Eventos

Confira outros eventos/atrações que você vai encontrar por aqui.


Exposição A assinatura das forças em nós e nas flores - Marcia Cristina Oliveira Fernandes

Favorecidas pela apreciação da natureza, convidamos a observar nas flores as identificações das emoções positivas. Inspiradas nos estudos do médico e pesquisador inglês Edward Bach, que viveu no início do século passado, as flores foram escolhidas para potencializar a consciência de estados mentais e das qualidades emocionais positivas de modo a promover harmonia e o bem estar da pessoa. Observadas suas assinaturas, as flores propiciam um novo olhar para vida com propósito e significado e ressaltam a conexão com as forças de caráter e virtudes humanas.


Forest school - Rafael Crooz e Mónica Franco

A Floresta-Escola percebe um ambiente natural como um lugar de aprendizagem de múltiplas competências, que abrange os principais conteúdos curriculares.

Sobretudo, desenvolve a autonomia, restabelece o meio ambiente por meio da experiência. A Floresta-Escola é símbolo de uma abordagem pedagógica inovadora que busca despertar as habilidades da criança para uma vida prazerosa, engajada e sem conflitos. Só se aprende aquilo que é sentido. Um processo de aprendizagem com significado desperta a atenção no presente e permite saborear o conhecimento de forma positiva e divertida. Esse evento exige inscrição e tem vagas limitadas. CLIQUE AQUI PARA SE CADASTRAR.


2018-02-28 14:30:00

HortaFCUL - Grupo da HortaFCUL

O grupo da HortaFCUL, iniciativa que promove atividades para a  sustentabilidade na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa  está disponível para integrar um grupo de participantes da Conferência Psicologia Positiva nas suas atividades semanais (todas as 4as feiras à tarde), permitindo aos participantes melhor conhecerem exemplos de psicologia positiva em ação e com uma periodicidade semanal na região de Lisboa. A atividade decorrerá entre as 15h e as 18h,focando-se na ação coletiva ou individual de desenho e intervenção na paisagem, plantação, podas, gestão do compostor ou vermicompostor, entre outras atividades, podendo  os participantes ficar para a sopa e convívio que decorrerá após as 18h, aquando o grupo termina o trabalho comunitário num círculo de partilha.

Esse evento exige inscrição e tem vagas limitadas. Clique aqui para se cadastrar.

 


O Mediterrâneo em Monsanto – Caminhada no Espaço de Biodiversidade do Parque Florestal de Monsanto para observação de flora mediterrânica* - Alvaro Fonseca

O contacto directo com a biodiversidade permite apurar o olhar e a mente para a descoberta, e proporciona simultaneamente a vivência regeneradora do corpo em ligação com a Natureza. A consciencialização da vastidão e complexidade da vida constitui uma fonte inesgotável de bem-estar, que, ao alimentar o fascínio pelos outros seres, abre brechas na visão redutora e utilitária que temos do mundo vivo além-do-humano. Propomos uma caminhada, acompanhada da leitura de excertos de textos sobre a Natureza, numa zona florestal onde poderão ser observados variados exemplares da flora mediterrânica.

Esse evento exige inscrição e tem vagas limitadas. Clique aqui para se cadastrar.


RIT’ Mundo – Team building e Motivação de equipas com uso de percussão e canto - kula e sofia

Na Rit’Mundo criamos programas únicos que colocam as pessoas no centro das soluções.
Durante séculos e em todas as Culturas do Mundo, tocar tambor demonstrou ser uma das actividades mais eficazes para unir grupos e indivíduos, fortalecendo comunidades, despertando energia e exaltando a paixão e entusiasmo.
Nos dias de hoje um evento de Teambuilding é uma oportunidade extraordinária de unir a sua equipa, motivar e criar laços duradouros e com mais significado.
O Teambuilding de percussão da Rit´Mundo é uma garantia efectiva para a construção de equipas mais Felizes e unidas.

Na Rit´Mundo inspiramos os participantes a identificarem e a desenvolverem as suas capacidades pessoais através de metáforas poderosas como:Comunicação não-verbal,Trabalho em equipa,Sucesso do grupo,Poder pessoal.
Cada indivíduo contribui com o seu som e toque únicos, para a construção de uma peça final comum, onde o lema é união através da diversidade.