Mesmo a propósito do tema que dá cor a este Congresso – a Paz – o ManifestaMente surgiu precisamente a partir da ideia de que a maior parte dos problemas do mundo poderá resolver-se se melhorarmos a nossa saúde mental. E quem diz que a Psicologia Positiva e a Psicologia ‘dita tradicional’ não podem contribuir juntas para melhorar a Saúde Mental de todos nós? Co-Fundadoras do ManifestaMente, Ana Mina e Débora Miranda são apaixonadas por este tema e decidiram pôr mãos à obra para ‘Falar’, ‘Juntar’ e ‘Fazer’ pela Saúde Mental. Com os contributos de várias disciplinas da saúde e da psicologia, uma atitude teimosa de empreendedoras sociais, e a determinação de escutar a sabedoria de muitas outras áreas profissionais além da saúde, nasceu o ManifestaMente, uma iniciativa cidadã pela Saúde Mental.


CONHEÇA O PALESTRANTE:

Ana Mina e Débora Miranda

Co-Fundadoras do ManifestaMente, são apaixonadas pelo tema da saúde mental e decidiram pôr mãos à obra para dar resposta às necessidades da sociedade nessa área. Com background em Enfermagem e Pós-Graduações em Psicologia Positiva e em Desenvolvimento de Competências Relacionais, a Ana Mina tem experiência profissional em saúde comunitária e infantil, desenvolvimento pessoal e outras áreas além da saúde. Actualmente trabalha em Life Coaching.

Com background em ciências da comunicação, e Mestrado em Jornalismo de Ciência e especializada em saúde e media online. Débora Miranda tem experiência profissional como jornalista e como técnica de comunicação na Alzheimer’s Society e na London School of Hygiene & Tropical Medicine. Actualmente faz a gestão da Rede Inteligente para a Promoção da Literacia em Saúde na Escola Nacional de Saúde Pública, em parceria com o Ministério da Saúde.